Foto: Celso da Luz/Criciúma

Em jogo de poucas chances, América-MG perde pênalti e empata com Criciúma no Independência na Copa do Brasil

Nesta quarta feira (02), América-MG e Criciúma se enfrentaram no estádio Independência pela terceira fase da Copa do Brasil. Em um jogo morno, com poucas chances o placar terminou zerado. As equipes voltam a se enfrentar no dia 09 de junho (Quarta-Feira) às 21h30 no estádio Heriberto Hulse, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

América-MG 0 x 0 Criciúma

O jogo começou em grande intensidade com 30 segundos de jogo, ocorreu o primeiro ataque do time mineiro. Ademir foi derrubado por Rodrigo e sofreu pênalti. Momento tenso para o time do Criciúma pela possibilidade de sofrer o primeiro gol da partida. A partida contou com a infelicidade do atacante Rodolfo que ao deslocar o goleiro catarinense, mandou a bola para a linha de fundo, desperdiçando a penalidade. Com isso o atacante perdeu seu segundo pênalti na temporada, sendo o primeiro na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG.

Após a penalidade, o jogo ficou aberto e houve muitas finalizações no jogo. O técnico Lisca interviu diversas vezes cobrando seu time no ataque. Viu seu time atacar, mas também sofrer com o contra golpe que fez o Criciúma gostar do jogo e explorar melhor as jogadas de ofensivas.

O Criciúma teve um aproveitamento melhor na primeira etapa, concluindo a gol em cinco oportunidades enquanto o Coelho apenas duas e ainda sem direção para o gol. Aos 45 do primeiro tempo, cruzamento na área para o Coelho e Alê cabeceia com perigo e obrigou Gustavo a fazer a defesa em dois lances para afastar o perigo. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

A segunda etapa iniciou com os times sem alterações, e ainda mais estudada, com toques mais avançados, marcação forte, mas as chegadas no ataque seguiam sem direção. Com jogo morno, as equipes mexeram nos elencos, com o objetivo de dar intensidade na partida.

O América-MG que jogava em casa parecia obrigado a fazer um resultado positivo. Com isso, aos 33 minutos da etapa final, Ribamar recebeu belo passe e obrigou o goleiro Gustavo a efetuar grande defesa e salvar o Tigre catarinense. A partida continuou sendo estudada sem grandes chances, deixando assim, a classificação em aberto para o jogo de volta na próxima semana.

Ficha técnica

América MG x Criciúma
Local
: Estádio Independência, Belo Horizonte-MG.
Data: 02 de junho de 2021 (quarta-feira).
Horário: 21:30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita a partida. Ele conta com o auxílio de José Eduarda Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O quarto árbitro foi Murilo Francisco Misson Junior (RS).

América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson, Zé Ricardo, Ricardo Silva (Ramon), Felipe Azevedo (Carlos Alberto); Juninho (Ribamar), Rodolfo (Bruno Nazário); Ademir (Kawe) e Alê.
Técnico: Lisca.
Cartão amarelo: Zé Ricardo.

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Moacir), Rodrigo, Marcel Scalese, Dudu Vieira, Helder, PH (Gabriel Henrique); Arilson, Uilliam Barros (Warley), Dudu Figueiredo (Eduardo) e Fellipe Mateus.
Técnico: Paulo Baier.
Cartões amarelo: Rodrigo e Dudu Vieira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *