O time carioca ganhou boa vantagem para o segundo jogo após gols de Fred e Abel Hernández.
Nesta quarta-feira (02), o Fluminense recebeu o RB Bragantino em casa e venceu por 2-0, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A disputa pela vaga na próxima fase acontece em dois jogos, o primeiro foi hoje, e o próximo será na quarta (09), em Bragança Paulista. Contudo, neste ínterim, ambos jogam a segunda rodada da Série A do Brasileirão.
O Fluminense recebe o Cuiabá, no domingo (06), às 11h. Por outro lado, o RB Bragantino joga em casa contra o Bahia, no sábado (05), às 21h.
Fluminense 2 x 0 RB Bragantino
Primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo são de tentativa de impor o jogo vinda de ambos os clubes, o Fluminense dá campo ao adversário para tentar trabalhar no contra-ataque. A primeira boa chegada para o time carioca vem com Nenê, que chuta em direção ao gol, mas a bola é desviada. Pouco após, o meia central do Flu fica cara a cara com o goleiro do time visitante, chuta cruzado, mas erra na mira.
Posteriormente, o meia central do Bragantino chegou com perigo ao ataque, Lucas Evangelista dá chapéu em Luccas Claro e chuta em direção do gol defendido por Marcos Felipe, a bola passa perto, mas não entra. Pouco depois, Fred é amarelado por falta em Fabrício Bruno.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, nenhuma das equipes fez mudanças. Contudo, pouco antes dos 10 minutos, o Bragantino fez sua primeira alteração, sai Cuello e entra Alerrandro. E logo em seguida, o time carioca chega com perigo ao gol, mas Léo Ortiz tira pelo alto. Posteriormente, Fred marca e abre o placar para o time do Fluminense. Logo depois dos 20 minutos, o volante Yago Felipe é amarelado por falta em Evangelista.
A primeira mudança do time da casa foi a entrada de Abel Hernández para a saída de Fred. E a mudança mostrou ser um bom caminho, um minuto depois de sua entrada, o atacante Hernández ampliou o placar para o Fluminense. Com a desvantagem no placar, Barbieri faz mudança tripla, entram Pedrinho, Jadsom Silva e Luan Cândido, para a saída de Ýtalo, Ramires e Edimar.
Aos 26, quase um golaço do time carioca, Gabriel Teixeira chuta a bola vai no ângulo e balança as redes, contudo do lado de fora do gol. O Fluminense faz mudança tripla, saem Nenê, Caio Paulista e Gabriel Teixeira, para a entrada de Ganso, Luiz Henrique e Kayky. Por fim, aos 40 minutos, Artur cobra escanteio para o Bragantino, e Alerrandro cabeceia sozinho, contudo Marcos Felipe faz milagre para salvar o time da casa. Aos 43, o Bragantino fez sua última mudança, tirando Helinho para a entrada de Weverson.
No final dos acréscimos, Aderlan é amarelado por falta em Ganso. Por fim, Yago Felipe sai de jogo para a entrada de Wellington.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 0 RB Bragantino
Local: Maracanã, Rio de Janeiro – RJ.
Data: 02/06/2021.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza. O quarto árbitro foi o Rafael Martins de Sá.
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago, Nenê (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky).
Técnico: Roger Machado.
Gols: Fred (15’), Abel Hernández (24’).
Cartões amarelos: Fred (34’), Yago Felipe (21’).
RB Bragantino: César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar (Luan Cândido); Ramires (Jadsom Silva), Evangelista, Cuello (Alerrandro); Artur, Ýtalo (Pedrinho) e Helinho.
Técnico: Maurício Barbieri.
Cartão amarelo: Aderlan (49′).
Foto: André Durão / Fluminense.
Para conferir os outros jogos da Copa do Brasil, clique aqui.