Foto: Staff Imagens

Atlético-GO vence Corinthians pela Copa do Brasil e abre boa vantagem para o jogo de volta

Nesta noite Corinthians e Atlético-Go entraram em campo na Arena Neo Química em duelo válido pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Dragão venceu por 2 a 0, com gols marcados por Ronald e João Paulo e construiu um bom resultado para o jogo de volta. Os goianos podem perder por 1 gol e diferença que mesmo assim avança para as oitavas de finais, o Timão precisa de dois gols para levar o confronto para as penalidade, em caso de vitória com 3 gols ou mais de diferença o Alvinegro passa a próxima fase.

Agora as equipes voltam trocam o foco e voltam a pensar no brasileirão. Precisando se reabilitar na competição já que estreou com derrota, o Corinthians irá até a Arena Independência para enfrentar o América-MG fora de casa. Já o Atlético recebe o São Paulo e tentará manter o bom momento que vive na temporada. As duas equipes voltam se enfrentar na próxima quarta-feira (9), também as 21h30, agora com mando do Dragão.

CORINTHIANS 0 X 2 ATLÉTICO-GO

Mesmo jogando em casa foi o Atlético-Go que tomou as ações do jogo nos primeiro minutos. O Dragão trocava passes com facilidade, a primeira chegada dos visitantes foi aos 6 minutos, Dudu foi até a linha de fundo e tocou para trás, Zé Roberto chutou forte e a bola subiu.

A pressão inicial deu certo, não demorou muito para o Atlético sair na frente. Em velocidade e após boa troca de passes, João Paulo achou o Dudu livre pela direita, o lateral levantou a cabeça e tocou para o Ronald livre dentro da área escorar para o gol e abri o placar na arena.

O Dragão fechava muito bem os espaços, o Corinthians não conseguia a infiltração. Quando tinha a bola os goianos exploravam a velocidade de Natanael e Ronald, e foi dos pés do atacante o contra-ataque que originou o segundo gol. Aos 21 minutos Ronald desceu em velocidade pela esquerda, tocou para João Paulo que chapou a bola tornado a bola do Cássio, para ampliar o marcador.

Sem muita criatividade dos homens de criação, a melhor alternativa do Corinthians era a bola parada e foi assim que o Timão assustou pela primeira vez. Após escanteio cobrado pelo Luan, Gil subiu mais alto que a defesa do Dragão e cabeceou para baixo, Nathan apareceu na hora certa para afastar o perigo.

Pela primeira vez no jogo o Alvinegro conseguiu se manter no campo ofensivo, no abafa Piton alçou a bola na área e Gustavo Silva atacou a bola para exigir a primeira defesa do goleiro Fernando Miguel, que assistiu os primeiros 30 minutos de jogo. A jogada mais aguda do Corinthians na primeira etapa foi aos 40 minutos, Ramiro curtiu uma de lateral e cruzou com perfeição, Araos cabeceou e Fernando Miguel fez uma linda defesa.

Foi um primeiro tempo com uma superioridade gigante do Atlético-Go, a estratégia do Barroca deu certo. O técnico do Dragão escalou uma equipe para explorar a velocidade pelos lados do campo e foi por esse setor do campo as jogadas dos gols da equipe. Vale ressaltar a previsão e a qualidade do Dragão na construção dos lances que originaram os gols, troca de passes envolvente e souberam aproveitar os espaços cedidos pelo Corinthians.

Os visitantes fizeram 45 minutos com uma segurança enorme, já que neutralizaram as principais ações do Corinthians, só não saíram para o intervalo com um placar mais amplo que após os dois gols em 20 minutos, tiraram o ímpeto dos minutos iniciais. Sylvinho tentou uma formação preenchendo o meio-campo, e ainda adiantou o Luan para fazer a função de falso 9, mas não foi feliz na escolha já que a equipe não rendeu e fez um primeiro tempo totalmente apático.

Na volta do intervalo o panorama da partida não mudou muito, o Corinthians tinha mais a bola porém não conseguia transformar essa superioridade na posse em chances de gols. Não atoa, a primeira oportunidade do segundo tempo foi do Dragão, Dudu chutou e a bola subiu sem direção.

A resposta do Corinthians veio na sequência com Vital, o meia driblou o marcador e bateu forte a bola saiu pela linha de fundo sem direção. O Alvinegro conseguiu uma boa oportunidade aos 12 minutos, após cruzamento da esquerda, Vital cabeceou e Fernando Miguel fez boa defesa para manter os goianos com ótima vantagem.

Com o resultado adverso era bem nítido que o Corinthians iria forçar as jogadas no campo de ataque, e obviamente iria se expor. Em um contra-ataque puxado pelo dragão, Fagner acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso deixando o Timão com um homem a menos e já é desfalque confirmado para o confronto de volta.

Já pensando no jogo da volta, após a expulsão do Fagner, Sylvinho colocou dois homens com funções mais defensiva para não ir com um prejuízo ainda maior para Goiânia. Já o Atlético trabalhava a bola esperando um erro do Corinthians para golpear e tentar liquidar a fatura.

Esse espaço veio aos 32 minutos, o Dragão trocou passes na frente da área e a bola chegou para Arnaldo, o atacante ficou frente a frente com Cássio que fez uma grande defesa jogando a bola para linha de fundo. No escanteio após jogada ensaiada a bola chegou para o Lucão que havia entrado a pouco, ele cabeceou e a bola explodiu na trave.

Com o bom resultado construído o Atlético tirou o pé, manteve a bola nos pés e deixou o tempo passar. Foi uma partida com o Dragão sendo dono do jogo o tempo todo, os visitantes jogaram a vontade, sofreram poucos riscos e sempre quando chegava levava perigo à meta defendida pelo Cássio.

A vitória de hoje confirmou a ótima temporada que o Dragão vem fazendo, são 24 jogos é apenas uma derrota, dentre as equipes da série A o Atlético é o time com melhor desempenho já que tem um aproveitamento de 79%, na Arena Neo química a equipe jamais foi derrotada pelo Corinthians, agora são 4 jogos com 3 vitórias do Dragão e 1 empate.

Ficha técnica

CORINTHIANS X ATLÉTICO-GO
Local: Arena Neo Química, São Paulo-SP.
Data: 02 de junho (Quarta-feira).
Horário: 21h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado-SC (árbitro) Henrique Neu Ribeiro-SC (assistente 1) Alex dos Santos-SC (assistente 2).

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Raul Gustavo, Piton, Camacho (Gabriel), Ramiro (Roni), Araos (Jô), Matheus Vital (Bruno Mendez), Luan (Léo Anatel) Gustavo Silva.
Técnico Sylvinho.
Cartões amarelos: Fagner.
Cartão vermelho: Fagner.

Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu (Matheus Oliveira)Nathan, Eder, Igor, William Maranhão, Marlon Freitas, Ronald (Arnaldo), João Paulo, Natanael (Lucão), Zé Roberto (Pablo Dyego).
Técnico: Eduardo Barroca.
Gols: Ronald, João Paulo.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Nathan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *