Ceará, Fortaleza, Copa do Brasil
No Clássico-Rei, o Fortaleza faz 3 a 0 no principal rival e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na quinta-feira (10) o Ceará recebeu o Fortaleza na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro Clássico-Rei da história da competição terminou empatado e essa partida iria decidir quem iria chegar nas oitavas de final.

Primeiro tempo

O dono da casa chegou mostrando presença, pois aos 7 minutos Klaus aproveitou a ajeitada de Jordan após o escanteio cobrado por Vina e chutou de primeira. A bola bateu na trave e assustou o goleiro do Leão.

Depois do susto, o Fortaleza foi para o ataque e pouco tempo depois o primeiro gol aconteceu. Após a cobrança de falta, a bola sobrou para o volante Felipe, que tocou na saída do goleiro. Leão na frente, 1 a 0.

O gol animou a equipe visitante, que foi para cima. O goleiro Richard salvou o Vozão por duas vezes, ambas nos pés de Éderson, mas não foi o suficiente. Aos 44 do primeiro tempo, após lambança da defesa, a bola caiu de graça para o atacante David, que mandou para as redes de primeira. 2 a 0 Fortaleza.

Logo em seguida, quase saiu o terceiro, mas a bola parou na trave, para sorte do Ceará. A equipe da casa tentou esboçar uma reação, mas o árbitro decretou o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

A segunda etapa veio e o Vozão tinha o desafio de marcar ao menos 2 gols para se manter vivo na competição, enquanto o Leão só tinha que administrar o bom resultado. Os donos da casa tentaram atacar, mas quem teve a primeira oportunidade do segundo tempo foi o Fortaleza, novamente nos pés de Éderson.

Em seguida, um susto para a equipe tricolor. após confusão na área, Bruno Melo foi jogar a bola para escanteio e quase marcou contra. Entretanto, isso não abalou a equipe que fazia uma excelente partida. Logo após, aos 21, Yago Pikachu fez boa jogada e tocou para Davi, que de dentro da área chutou forte, sem chance para Richard, 3 a 0 Fortaleza.

Com um placar bem consolidado, o Leão tirou o pé do acelerador, enquanto o Ceará buscava jogar pelas laterais, mas encontrava muita dificuldade. o Vozão até chegou a assustar o goleiro Felipe Alves após finalização de Jorginho, mas o prejuízo já era grande demais. Fim de papo no Castelão, Fortaleza classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Ceará tentará se recuperar da derrota para o seu maior rival, enfrentando fora de casa a Chapecoense no domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Leão receberá o Sport, no mesmo dia e pela mesma competição.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0 x 3 Fortaleza
Data
: 10/06/2021 (quinta-feira)
Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Michael Correia-RJ e Carlos Henrique Alves de Lima-RJ

CEARÁ: Richard; Buiu, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Charles (Geovane) e Vina (Jorginho); Saulo Mineiro (Lima), Rick (Yony González) e Cléber (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira.
Cartões Amarelo: Richard, Geovane, Fernando Sobral, Jorginho e Rick

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa (Bruno Melo); Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Lucas Crispim (Luiz Henrique) e Matheus Vargas (Ronald); David (Romarinho) e Wellington Paulista (Robson).
Técnico: Juan Vojvoda.
Cartões Amarelo: Bruno Melo, Yago Pikachu, Felipe, Ronald e Robson
GOLS: Felipe 20’ e David 44’ e 66’.

Para conferir como foram os outros jogos da Copa do Brasil, clique aqui.

Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *