A semana 2 da NFL acabou, mas as surpresas não tardaram a chegar. A AFC, divisão composta por fortes times, como o Kansas Chiefs de Patrick Mahomes, está surpreendendo com apenas duas equipes se mantendo invictas: o Denver Broncos e o Las Vegas Raiders.

A equipe do Colorado chegou a sua segunda vitória consecutiva após bater o Jacksonville Jaguars fora de casa. Por outro lado, os Raiders, que tinham derrotado os Ravens na prorrogação, bateu o Pittsburgh Stellers, na Pensilvânia. Independente dos adversários, podemos ver uma evolução dessas equipes, Vamos entender um pouco mais sobre esse sucesso:

Denver Broncos

(Imagem: Denver Broncos/Twitter)

Primeiramente, vamos falar sobre a principal mudança: Teddy Bridgewater. O quarterback foi trazido por George Paton, General Manager da equipe do Colorado. Após um início de carreira promissor em Minnesotta, o atleta sofreu uma grave lesão, que pôs em risco a sua carreira. Depois disso, Teddy teve passagens pelos Saints e Panthers, até ser trocado para os Broncos.

Assim, após ganhar a titularidade de Drew Lock e a confiança do elenco, Bridgewater tem mostrado algo que os Broncos não viam há muito tempo: Consistência na posição. Além disso, o quarterback tem apresentado números muito interessantes: 77,1% de passes completos para 592 jardas, 4 TDs e nenhuma interceptação. Definitivamente, os Broncos precisavam encontraram em Teddy o que não viam desde a era Peyton Manning.

Do outro lado da bola, temos o retorno de Von Miller. O linebacker se lesionou e ficou fora da temporada passada, entretanto, voltou com sangue nos olhos e já somou 3 sacks até aqui. Também temos a defesa de Denver fazendo um excelente trabalho, sendo a quinta que menos permitiu jardas aéreas na liga e quarta em jardas corridas. Por fim, os Broncos estão dando aula no controle do relógio. Com 37 minutos de posse de bola, Denver tem feito campanhas consistentes, que andam bem e tiram o tempo de reação dos adversários.

Ok, podemos até pensar que eles pegaram equipes fracas, mas se o time manter as boas apresentações, podemos colocar os Broncos como grande candidato a pós-temporada.

Las Vegas Raiders

(Imagem: Las Vegas Raiders/Twitter)

Enfim, vamos a grata surpresa da temporada até aqui: os Raiders de Josh Gruden. Vindos de uma campanha 8-8, o Las Vegas Raiders desbancou dois adversários diretos a playoffs: Os Ravens e os Stellers. No primeiro jogo, vimos uma equipe com garra suficiente para empatar a partida e força de vontade para superar as adversidades e virar o jogo após um fumble recuperado pela defesa.

Entretanto, no jogo contra os Stellers, a história foi bem diferente. A defesa dos Raiders, que já tinha feito um excelente jogo contra Baltimore, não deixou Pittsburgh avançar e dominou o ataque adversário. Do mesmo modo, Derek Carr jogou bem mais uma vez, terminando a partida com 382 jardas e 2 TDs. Assim, o quarterback tem mostrado segurança, conquistando importantes jardas, quando acionado.

Além disso, o controle de relógio tem se mostrado um grande diferencial. Com drives longos e bem conduzidos, a franquia é a décima melhor nesse quesito. Assim, mantendo o ataque em campo, os Raiders descansam a sua defesa e deixam pouco tempo para os adversários tentarem marcar pontos.

Por fim, é evidente a evolução dos Raiders. Derek Carr, atualmente, lidera a NFL em jardas aéreas e Las Vegas é a equipe com mais jardas de ataque em toda a liga. Visto que a equipe já derrotou Mahomes no ano passado, não será surpresa se a franquia do estado de Nevada estiver em campo na pós-temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *