A seleção brasileira venceu a seleção japonesa por 3×0
Nesta sexta (04), o Brasil enfrentou o Japão na Liga das Nações, e contra a seleção asiática nunca é fácil, pois é um adversário com volume de jogo, recepção boa, e é uma seleção que defende bastante. Para a partida, o técnico Carlos Schwanke optou por colocar como titulares Cachopa, Wallace, Douglas Souza, Isaac, Leal, Mauricio Souza e Mayke, sempre fazendo rodízio entre os jogadores. A seleção brasileira buscou a vitória, para compensar a derrota sofrida para a França por 3×0.
O primeiro set começou equilibrado, com o Japão dando um pouco de trabalho para o Brasil, pois fazia boas defesas. Por outro lado, a seleção pontuou em todos os fundamentos e fechou o set em 25 x 20.
Segundo e terceiro set
Para o segundo set, o Japão veio com tudo tentando não deixar o Brasil fechar outra disputa, para assim conseguir voltar ao jogo. A seleção brasileira abriu nove pontos de vantagem, o seu grande diferencial foi o saque e bloqueio, o que fez com que o Brasil fechasse o set em 25 x 16.
Por fim, o terceiro e último set foi disputado, porém o Brasil estava tranquilo. A seleção japonesa foi pra cima, pois precisava vencer e levar o jogo até o Tie Break para vencer a partida. Por outro lado, a seleção brasileira tratou de fechar o jogo (em 25 x 20) e o placar de 3 x 0.
Os maiores pontuadores da partida foram Douglas Souza com 13 pontos e Wallace com 16 pontos. Para conferir como foram os jogos da seleção brasileira até esse momento, clique aqui.