Foto: Divulgação CBV
Em um dia inspirado, A seleção brasileira atropela o time búlgaro por 3×0
Nesta quinta-feira (10), o Brasil enfrentou a Bulgária pela semana 3 da competição. Os titulares de Carlos Schwanke foram: Douglas Souza, Flávio, Alan, Lucarelli, Cachopa, Isaac e Mayke. A partida começou com a seleção brasileira pontuando em vários fundamentos. Com isso, o Brasil abriu uma vantagem enorme de nove pontos, que facilitou o fechamento do set, com o placar de 25 x 16.
Segundo e terceiro set
O segundo set começou bem equilibrado, com o Brasil tendo um pouco de dificuldade e tendo que lutar ponto a ponto com a seleção búlgara. Eventualmente, ao longo do set, ambas as equipes cresceram na partida, forçando o set e bloqueando bastante. Por outro lado, a seleção brasileira teve o set point e fechou o placar em 25 x 22.
Por fim, o terceiro set para a Bulgária era tudo ou nada, precisavam vencer os próximos dois sets para levar a partida ao tie break. Entretanto, o Brasil mostrou a que veio e fez uma das suas melhores partidas, sobrou na disputa e fechou o jogo com o placar de 25 x 12 (3 x 0).
Em um dia inspirado e incrível, o maior pontuador da partida foi o ponteiro Lucarelli com 15 pontos. Para conferir como foram os outros jogos da seleção brasileira na Liga das Nações, clique aqui.