Imagem: Suez Canal Authority/Divulgação

A embarcação de 400 metros, que transporta cerca de 18.300 contêineres, deixou o Egito em 7 de julho, 106 dias após ter encalhado

Ever Given, um dos maiores navios porta-contêineres do mundo, que ficou preso no Canal de Suez por seis dias em março, chegou ao porto holandês de Rotterdam na quinta-feira (29) após ser liberado pelas autoridades egípcias.

O navio partiu originalmente de Yantian, China, no dia 8 de março. Ele ficou preso no Canal de Suez em 23 de março, fechando o importante canal que conecta a Europa e a Ásia. Aproximadamente 15% do tráfego marítimo mundial transita por essa passagem, o que gerou um congestionamento de transporte marítimo global.

Após ter sido liberada a passagem, seis dias após o bloqueio, o navio foi impedido de seguir viagem até que as autoridades egípcias avaliassem o caso.

Após semanas de negociações, a Autoridade do Canal de Suez (SCA) não revelou detalhes, mas chegou a exigir quase US$ 1 bilhão, depois em junho abaixou para US$ 550 milhões pelos danos causados no bloqueio.

Enfim, Ever Given deverá permanecer em Rotterdam até 5 de agosto e depois segue viagem para o porto de Felixstowe, na Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *