Foto: ANGELA WEISS/AFP/JC

A partir desta sexta-feira (30) Nova York pagará US$ 100 para quem for a um posto de vacinação municipal para receber a primeira dose do imunizante

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou a nova medida nesta quarta-feira (28) que como objetivo aumentar o número de vacinados na cidade.

De acordo com os dados da cidade, 59% da população recebeu pelo menos a primeira dose da vacina e 54% já está completamente imunizado.

“Os incentivos ajudam imensamente a aumentar as taxas de vacinação”, disse de Blasio em um pronunciamento.

Quando foi questionado sobre aqueles que já foram vacinados, de Blasio agradeceu por terem feito “a coisa certa”.

“Foi a coisa certa a fazer para você, para sua família, para sua comunidade. Você fez a coisa certa e a recompensa é que você foi mantido em segurança e está vivo por causa disso”, disse ele.

Porém, o prefeito afirmou que por conta da desinformação de muitas pessoas, a cidade tem enfrentado grandes desafios as campanhas de vacinação, por isso foi criada essa medida de recompensa.

Vacina da Pfizer é aplicada no primeiro voluntário americano do estudo clínico fase 1/2 na Universidade de Maryland.
Foto: University of Maryland School of Medicine/Divulgação

Esse incentivo é o último anunciado pelo prefeito para vacinar a cidade. Os moradores e funcionários de Nova York receberão um cartão de débito pré-pago dos US$ 100, disse Rachel Loeb, presidente da New York City Economic Development Corporation.

A oferta busca atingir cerca de 2 milhões de nova-iorquinos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19, e que, por conta da nova variante Delta, tem se tornado cada vez maior a preocupação em relação à essas pessoas.

Essa cepa considerada mais transmissível, tem dominado os Estados Unidos que vem enfrentando um aumento nos casos e mortes do grupo dos não-vacinados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *