Foto: Divulgação La Fiesta Awards / D’Avilla

Honraria teve categorias tais como personalidades, visibilidade e performance de artistas do DF

Famosa por suas festas eletrizantes e shows com música eletrônica e pop, festas temáticas, shows de dança e de drag queens, a La Fiesta apresentou o mais novo prêmio da cena musical e entretenimento de Brasília.

Com o intuito de celebrar a representatividade LGBQIA+ e prestigiar artistas e produtores, a celebração contou com premiações para os destaques do ano, DJs, Drags, Eventos, Influencers, e entre outras categorias da cultura local.

Foto: Reprodução Instagram/@lafiestabrasilia/ Cassandra

O evento ocorreu no dia 18 de Dezembro no Castelo Versalhies, em Brasília, com tudo que os destaques tem direito: red carpet, entrevistas e um belo banquete junto com coqueteis e tudo para a noite das estrelas.

Quem esteve nessa primeira edição pôde preparar seu melhor look para prestigiar o evento de gala com muito glamour, luxo e requinte com apresentações, performances, homenagens, discursos, jantar e muitas novidades para esse evento que veio para agitar a capital do Brasil.

O produtor e Dj da casa, Jonathan Vênus, falou sobre a importância do evento e como o reconhecimento com premiações incentiva tanto os artistas locais como também engrandece a cena LGBTQIA+ como um todo.

Isso é muito importante. Brasília se diversificou muito em todos os lugares, na parte norte, na parte sul, centro…toda Brasília vem mostrando seu talento. Em todo lugar, abriu espaço para o LGBTQIA+. Isso é muito bacana para nossa cena. A gente tem público para todos também, relata.

Para Medu Zaa e para outras drags e artistas que permanecerem com a vida artística em meio a pandemia, espaços como a La Fiesta conseguiram dar mais visibilidade para quem mais se esforça para o setor de entretenimento e trabalha de forma mais autônoma. Em entrevista para o Portal C+, os convidados e organizadores reforçou sobre a importância do prêmio.

Confira:

Para Angelina Bowwer, mais conhecida com Angel, o evento serviu como identificação e reconhecimento da arte e cultura drag, que cada vez mais vem ganhado espaço em Brasília. Trabalho, de artistas que lutam cada vez mais para ter mais espaços e liberdade de entregar o que amam fazer.

Infelizmente a gente vive em um país onde a cultura não é muito valorizada. Então ver uma premiação onde fazem questão de premiar a nossa cultura, nossa arte, o que a gente faz, isso pra mim é muito importante. Para mim drag é uma arte muito gostosa de fazer. Então saber que estou tendo meu trabalho reconhecido para mim é extremamente importante, conta Angel.

Premiada na modalidade Drag do ano e melhor performance, a vencedora, Ginger Mc. Gaffney, falou sobre a importância de ser prestigiada e de poder mostrar seu trabalho.

Natural da Venezuela, ela conta que se sente feliz com a oportunidade de ser indicada e do espaço que Brasília tem aberto para a cena.

Foto: Reprodução Instagram / @lafiestabrasilia / Ginger Mc. Gaffney

Confira as falas das vencedoras na íntegra:

Quem estava no evento, logo após o término da cerimônia ainda conseguiu aproveitar a festa dos melhores do ano. Para quem procura e deseja uma noite eletrizante com boas energias, o espaço tem programação todo o final de semana e já garante uma festa de Réveillon para lá de especial.

Sem dúvidas o feriado será animado para o público LGBTQIA+ de Brasília.

Para saber a programação e conhecer mais sobre a La Fiesta, acesse seu perfil no Instagram: @lafiestabrasilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *