O Estado de São Paulo vacinou 75,8% das crianças contra a Covid-19 até a última segunda-feira (24). Com isso, foram imunizadas 345,7 mil paulistas entre 5 a 11 anos de idade. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), São Paulo tem 20,7% da população brasileira nessa faixa etária.
Vacinação Infantil
O Estado de São Paulo foi o primeiro a iniciar a vacinação infantil contra a Covid-19. A campanha teve início horas após receber as doses pediátricas do Ministério da Saúde.
Além disso, foi ampliada a vacinação com 8 milhões de doses da CoronaVac.
Iniciativas do Governo de São Paulo
O Governo de São Paulo lançou o Vacinômetro Infantil com os dados da campanha de vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade. Com isso, o endereço permite realizar o pré-cadastro para a vacinação deste público.
No entanto, é opcional e não é um agendamento. Além disso, a iniciativa agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.
São Paulo conta com diversos objetivos, como por exemplo, acelerar a vacinação nos próximos dias. Com isso, a meta é que em três semanas 4,3 milhões de crianças paulistanas dessa faixa etária recebam a dose inicial.
Atualmente, 250 mil crianças estão sendo vacinadas todos os dias no estado de São Paulo. No entanto, vale pontuar que jovens e adultos seguem sendo imunizados nos 645 municípios.
Calendário de vacinação do estado de São Paulo
Além disso, o calendário de vacinação do Governo de São Paulo prevê a vacinação de crianças com idade entre 9 e 11 anos até 30 de janeiro.
Além disso, no período de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar crianças de 5 a 8 anos.