Consórcio de Imprensa divulgou que de 3 a cada 4 crianças no país são vacinadas no estado paulista

Foto: Pixabay/Reprodução

A medida foi tomada após o caso de uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca depois de ser vacinada. No entanto, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 enfatiza que ligar a parada cardíaca da criança à vacina é precipitado

A prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspendeu a vacinação infantil com o imunizante da Pfizer na noite desta quarta-feira (19). A medida foi tomada após o caso de uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina. De acordo com o órgão, a família relatou que a criança está estável e consciente.

De acordo com a Nota Oficial divulgada pela prefeitura municipal, aproximadamente 12 horas após ser vacinada, a criança apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou.

O relato veio do pai que levou a criança à rede de saúde particular onde foi reanimada. No momento, a criança está internada no Hospital da Unimed em Botucatu, para onde foi transferida e continua sob observação.

Além disso, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu e tomou a decisão de suspender a vacinação por 7 dias. Entretanto, aqueles que desejarem vacinar as crianças nesse período, devem ligar na Central de Saúde para realizar o agendamento. No entanto, o Comitê enfatiza que ligar a parada cardíaca da criança à vacina é precipitado.

O Comitê deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento.

O prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria de Saúde está solicitando autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que o atendimento ocorreu na rede privada.

A vacinação para o público adulto continua normalmente de acordo com o órgão na Central de Vacinação e na ESF da Vila Maria Cristina nos horários já previamente determinados.

COMUNICA MAIS:

—> CoronaVac é aprovada para crianças a partir de 6 anos de idade

—> Estados devem esclarecer erros na vacinação de crianças e adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *