Foto: Foto: Site Oficial/Atlético-MG

Com gol relâmpago de Nathan, o Atlético-MG venceu a terceira consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (16), Internacional e Atlético Mineiro se enfrentaram no estádio Beira-Rio em Porto Alegre-RS pela quarta rodada da Série A. Em um jogo onde a equipe mineira abriu o placar logo no início e soube se defender da pressão do Internacional no fim do jogo, garantiu mais três pontos no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Internacional encara o Ceará em casa no dia 20 de junho (domingo) às 16h. Por outro lado, o Atlético-MG enfrenta a Chapecoense em casa no dia 21 de junho (Segunda) às 20 horas.

Internacional 0 x 1 Atlético-MG

O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, contou com o Internacional jogando em casa após sua primeira vitória no campeonato depois da saída do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez e com desfalques de três jogadores que positivaram para covid-19. O Atlético Mineiro que nada tinha a ver com isso, buscava sua terceira vitória consecutiva na competição.

A equipe mineira mostrou para o que veio no Beira-Rio, pressionando a saída de bola do time colorado que logo no primeiro minuto em roubada de bola do volante Jair, deu belo passe para o Hulk que deixa o meia Nathan na cara do gol para fazer 1×0 e colocar o Galo na frente do placar.

O jogo melhorou muito após o gol, o Internacional adiantou suas linhas, fez forte marcação e controlou o jogo, buscando algumas finalizações, e se defendeu nas investidas de ataque do atlético mineiro comandadas pelo jogador Hulk. Já no final do primeiro tempo quando a equipe do internacional cresceu na partida, jogadores reclamaram de uma penalidade em um suposto toque de mão de Réver, mas o árbitro da partida Luiz Flávio de Oliveira mandou seguir e o primeiro tempo encerrou com a vitória parcial do Atlético Mineiro por 1×0.

Segundo tempo

Muito parecido com a primeira etapa, o Atlético Mineiro começa pressionando no meio de campo e conseguindo chegar ao ataque no primeiro minuto do segundo tempo. A equipe Colorada disposta a buscar o empate, teve que fazer uma alteração importante envolvendo seu camisa 10, Taison, que acabou setindo dores musculares e deu lugar para o jovem Maurício. O atleta achou mais espaços no jogo, fazendo infiltrações e finalizando com perigo na área do Galo Mineiro.

A equipe mineira contava com um jogador de muita força física, o camisa 7 Hulk. Ele encarava a marcação do Internacional e puxava as jogadas. O atacante finalizou com perigo aos 21 minutos, quase ampliando o placar. Pouco antes em falha do zagueiro Réver, o atacante Tiago Galhardo desperdiçou uma grande chance de empatar a partida, que na sua melhor fase não deixaria em branco.

A equipe do Internacional sentiu as chegadas de contra-ataque do Galo e trocava passes no meio do campo, buscando retomar o controle da partida e organizar uma maneira de finalizar, pois o time colorado chegava bem, mas não levava perigo e em algumas jogadas de ataque, as finalizações pareceram recuo.

O Internacional aos gritos do técnico interino Osmar Loss, na base do abafa buscava seu gol de empate, criando poucas oportunidades de gol. Por fim, proporcionava mais contra-ataques ao time mineiro, que não soube aproveitar. O meio campo do time gaúcho sem criação, apesar do esforço de Patrick, em brigar na marcação, forçar arrancadas, mas não conseguindo o empate o Internacional amargou a primeira derrota no Beira Rio pelo campeonato brasileiro.

Ficha técnica

Internacional x Atlético-MG
Local
: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre-RS.
Data: 16 de junho de 2021 (Quarta-Feira).
Horário: 19h (Horário de Brasília).
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP). O quarto árbitro foi Roger Goulart (RS). Héber Roberto Lopes (SC) é o árbitro responsável pelo VAR.

Internacional: Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta (Rodrigo Dourado), Moisés; Johnny (Rodrigo Lindoso), Taison (Maurício), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Vinicius Mello).
Técnico: Osmar Loss.
Cartões amarelo: Yuri Alberto e Cuesta.

Atlético-MG: Everson; Guga, Gabriel, Réver, Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Nathan (Dodô), (Marrony); Hyoran (Keno), Jair (Borrero)e Hulk.
Técnico: Cuca.
Gol: Nathan.
Cartão amarelo: Guilherme Arana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *