Foto: Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Com dois gols de Jadson e um de Nikão, o Athletico mantém o 100% de aproveitamento na competição

Neste domingo (06), o Athletico enfrentou o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em uma partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do camisa 10 Jadson e um de Nikão, o Furacão vence fora de casa e assume a segunda posição na tabela.

Na próxima rodada, o Athletico encara o Grêmio fora de casa no dia 13 de junho (domingo) às 16h, porém no dia 10 de junho (quinta-feira) o Furacão encara o Avaí pela Copa do Brasil às 19h. O Juventude viaja até o litoral de São Paulo para enfrentar o Santos no dia 12 de junho (sábado) às 19h.

Juventude 0 x 3 Athletico

A primeira etapa da partida não pôde apresentar aos fãs do futebol uma qualidade impressionante dentro das quatro linhas. Foram 45 minutos recheados de jogadas paradas devido ao excesso de faltas de ambos os lados, que acabaram prejudicando o bom rendimento em campo. O Juventude tentava encontrar espaços para atacar o goleiro Santos, mas mal conseguiu sujar o uniforme do goleiro Rubro-negro.

Por parte do Athletico, o técnico António Oliveira já pensando na partida contra o Avaí no meio da semana, colocou time misto em campo e pouco viu seus atletas insinuarem alguma criação seja pelo meio ou pelas laterais no jogo. Faltou qualidade e desempenho durante o primeiro tempo e com isso, ficou na cabeça de quem acompanhava a partida, a promessa dos 45 minutos finais mais promissores.

Durante o primeiro minuto da segunda etapa, o Athletico abriu o placar com Jadson. O baixinho de 1,68m recebeu um belo cruzamento do lateral-direito Marcinho e cabeceou em direção ao gol de Marcelo Carné que não conseguiu chegar na bola. Aos 4 minutos, o Furacão ampliou com mais um gol do camisa 10 athleticano. Jadson dominou a bola de fora da área e bateu em direção ao gol, acertando o canto direito do goleiro do Juventude.

Em busca de diminuir o prejuízo, o técnico Marquinhos Santos promoveu alterações aos 23 minutos do segundo tempo: João Paulo e Capixaba deram lugar aos atletas Matheus Jesus e Marcos Vinicios. O Athletico controlava a partida e aguardava os erros do clube gaúcho para quem sabe, ampliar ainda mais o marcador. Mesmo com alterações, o Papão não conseguia oferecer uma chance mínima de alcançar o primeiro gol gaúcho. Aos 43 minutos, o Furacão fechou o caixão quando Terans cruzou, Renato Kayser furou e a bola sobrou para Nikão empurrar para as redes.

Com a vitória, o Athletico mantém o 100% de aproveitamento na Série A do Campeonato Brasileiro e termina a rodada na segunda colocação com 6 pontos ganhos. O Juventude segue sem vencer na competição e termina a rodada em 14° lugar com apenas 1 ponto conquistado.

Ficha técnica

Juventude x Athletico
Local
: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul-RS.
Data: 06 de junho de 2021 (domingo).
Horário: 18h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (MG) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Roger Goulart (RS) é o árbitro responsável pelo VAR.

Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster (Cleberson) e Alyson; João Paulo (Matheus Jesus), Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba (Marcos Vinicios), Chico e Matheus Peixoto (Fernando Pacheco).
Técnico: Marquinhos Santos.

Athletico: Santos; Marcinho, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Nicolas; Alvarado (Richard), Leo Cittadini, Fernando Canesin (Nikão) e Jadson (Terans); Carlos Eduardo (Vitinho) e Matheus Babi (Renato Kayser).
Técnico: António Oliveira.
Gols: Jadson (2x) e Nikão.
Cartões amarelo: Alvarado, Matheus Babi e Paulo Autuori (2x).
Cartão vermelho: Paulo Autuori.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *