A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o segundo autoteste de Covid

De acordo com o órgão, o Covid Ag Detect atendeu a todos os requisitos para comercialização. Além disso, a empresa afirmou que já tem insumos suficientes para começar a produção. O pedido de registro demorou 22 dias para ser aprovado e foi publicado nessa manhã (23) no Diário Oficial da União (DOU).

Autoteste produzido no Brasil

A Eco Diagnóstica Ltda é a empresa responsável pelo Covid Ag Detect. Em suma, o cidadão usará um cotonete (swab) nasal para coletar a amostra. De acordo com a empresa, o resultado sai em 15 minutos. Além disso, a fábrica, localizada em Minas Gerais, começou a produzir os testes hoje. Ainda de acordo com a empresa, o produto deve chegar às farmácias após o carnaval. A empresa tem sede em Nova Lima (MG) e a fábrica fica em Corinto (MG).

A empresa acredita que o autoteste vem agregar positivamente no combate ao coronavírus, funcionando como triagem para uma possível infecção e possibilitando o isolamento do indivíduo no caso do teste reagente

Eco Diagnóstica Ltda em nota

Quando aplicar o teste

A Anvisa deu indicações quanto ao uso do autoteste. Por exemplo, o cidadão pode fazer o uso dele entre o 1° e 7° dia do surgimento dos sintomas. Entretanto, aqueles que entraram em contato com alguém positivo, mas não apresenta sintomas, podem fazer o teste após 5 dias.

A agência reforça que o teste não substitui o atestado. Além disso, apenas o médico pode dar o diagnóstico final. Ademais, apenas testes autorizados pela Anvisa podem ser vendidos em farmácias. A agência atualiza o site com os testes regulados em sua página. Além do Covid Ag Detect, o outro teste aprovado é o Novel Coronavírus Autoteste Antígeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *