Foto: Twitter Oficial/Athletico Paranaense

Com gols de Matheus Babi e Christian, a vitória transforma o Furacão no novo líder da competição.

Neste domingo (20), Athletico e Atlético-GO se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba em uma partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Babi e Christian, o Furacão conquista mais uma vitória, mantém o 100% de aproveitamento e assume a liderança da competição. Gabriel Baralhas marcou o gol do Dragão.

Na próxima rodada, o Athletico viaja até o Nordeste para enfrentar o Bahia no dia 24 de junho (quinta-feira) às 21h30. Já o Atlético-GO recebe o Fluminense em casa no dia 23 de junho (quarta-feira) às 19h.

Athletico 2 x 1 Atlético-GO

O duelo entre os dois clubes rubro-negros na Arena da Baixada iniciou com o Athletico impondo seu mando de campo para cima do Atlético-GO. Logo aos 4 minutos, Vitinho traçou um bom cruzamento pela esquerda e obrigou Igor Cariús a afastar o perigo na pequena área.

O Furacão seguia pressionando as linhas defensivas do Dragão, mas com 12 minutos, o time visitante abriu o placar com Baralhas. O camisa 5 roubou a bola, invadiu a área e chutou no canto superior direito do goleiro Santos, sem chance para o arqueiro. Foi o primeiro gol sofrido do Furacão no campeonato.

Após o gol sofrido, o Atlético-GO não conseguiu mais encontrar novas oportunidades para ampliar o marcador devido à pressão athleticana no setor ofensivo. Com pouco menos de trinta minutos de partida, o Athletico conseguiu cruzar mais de dez vezes em direção a grande área do goleiro Fernando Miguel, mas via seu adversário afastar o perigo em todas elas. A maior chance aconteceu aos 26 minutos quando Vitinho efetuou cruzamento pela esquerda e Fernando Miguel agarrou a bola no meio do caminho, evitando então que Matheus Babi entrasse livre para empurrar a bola dentro do gol.

Aos 31′, o volante Richard efetuou cruzamento pelo lado direito e contou com o desvio do lateral-esquerdo Igor Cariús que só não marcou contra, pois o reflexo de Fernando Miguel estava forte. No lance seguinte, David Terans cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Thiago Heleno, que mandou para fora. Aos 42′, o Furacão acertou um belíssimo cruzamento pela direita feito por Marcinho em direção da cabeça do atacante Matheus Babi que fez a bola parar no fundo das redes, empatando a partida.

Os clubes voltaram do intervalo sem alterações. Aos 3 minutos, Matheus Babi fez bom pivô e tocou para Terans finalizar e a bola passou perto do gol. O Atlético-GO começou a aproveitar os erros defensivos do Furacão e com 7 minutos, Natanael se livra de Santos e sem goleiro, acerta a trave. Aos 12′, mais uma grande chance para o Dragão: João Paulo tocou para o camisa 9 Zé Roberto que acertou um forte chute no travessão athleticano. No lance seguinte, mais uma chance perdida pelo Dragão, totalizando três em menos de cinco minutos.

O Athletico voltou a pressionar seu adversário pelas pontas. Aos 24 minutos, Matheus Babi chutou para fora do gol, mas no lance seguinte viu seu time virar o placar. O lateral-esquerdo Abner cruzou pela esquerda para Christian cabecear e marcar mais um para o Furacão. Foi o segundo gol do volante na temporada. Aos 31′, Fernando Miguel efetuou defesa à queima-roupa após cabeceio forte do atacante Matheus Babi.

Na frente do placar, o Furacão passou a administrar melhor a partida já que o Dragão se lançava ao ataque, mas sem sucesso. Aos 47 minutos, Arthur Gomes recebeu cruzamento na segunda trave e consegue cruzar para ver Lucão chegar perto da bola e não alcançá-la. Três minutos depois, o árbitro Felipe Fernandes de Lima encerrou a partida.

Com a vitória, o Furacão mantém o 100% de aproveitamento na Série A do Campeonato Brasileiro e assume a liderança com 12 pontos ganhos. Já o Atlético-GO permanece em oitavo lugar com 7 pontos ganhos em quatro partidas.

Ficha técnica

Athletico x Atlético-GO
Local
: Estádio Joaquim Américo Guimarães, Curitiba-PR.
Data: 20 de junho de 2021 (domingo).
Horário: 18h15 (horário de Brasília).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) apita a partida. Ele conta com o auxílio de Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Daniel Nobre Bins (RS) é o árbitro responsável pelo VAR.

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Christian (Leo Cittadini), Richard e Abner; David Terans (Jadson), Vitinho (Carlos Eduardo) e Matheus Babi (Renato Kayser).
Técnico: António Oliveira.
Gols: Matheus Babi e Christian.
Cartões amarelo: Terans e Matheus Babi.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes); Baralhas (Lucão), Marlon Freitas e João Paulo; Janderson (André Luis), Natanael e Zé Roberto.
Técnico: Eduardo Barroca.
Gol: Baralhas.
Cartões amarelo: João Paulo e Zé Roberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *