Brasil, Eslovênia, Liga das Nações

Foto: Divulgação CBV

A seleção brasileira enfrentou a Eslovênia venceu por 3×2 e segue líder da competição

Nesta terça-feira (15), o Brasil enfrentou a Eslovênia no primeiro jogo da semana quatro da Liga das Nações. Os titulares de Carlos Schwanke foram: Bruno, Wallace, Lucarelli, Flávio, Leal, Maurício Souza e Thales.

O primeiro set começou bem equilibrado. O jogo foi difícil, de muita paciência e virada de bola. A seleção eslovena só perdeu dois jogos até o momento na competição. Por isso, o Brasil teve muita dificuldade, principalmente na virada de bola. A Eslovênia abriu nove pontos de vantagem, encaminhando o fim do set com o placar de 25 x 15.

Segundo ao quarto Set

No segundo set ambas as equipes brigaram ponto a ponto. As seleções seguiram forçando o saque, bloqueando e defendendo muito. Contudo, depois de um set difícil, o Brasil teve o set point e fechou o placar em 25 x 22.

O terceiro set foi uma aula de voleibol, tanto da seleção brasileira quanto da seleção eslovena. As seleções tiveram uma bela atuação na partida. Mas, infelizmente, o bom momento da Eslovênia foi fundamental para fechar o set em 25 x 19.

Para a seleção brasileira o quarto set foi tudo ou nada. Eles precisavam vencer o set para levar a partida para o tie break. O Brasil abriu cinco pontos de vantagem, mantendo-se vivo no jogo, e com o melhor desempenho da seleção, até o momento, o set foi fechado em 25 x 13.

Tie break

Por fim, vale lembrar que o tie break é um set menor que vai só até 15 pontos. O início do set foi difícil, disputado ponto a ponto. Contudo, o Brasil mostrou para que veio, abriu dois pontos de vantagem e fechou a partida em 15 x12 (3×0).

O maior pontuador do jogo foi Wallace, com 18 pontos. E para conferir como foram os outros jogos da seleção brasileira na Liga das Nações, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *