Liga das nações, Brasileira, Canadá

Foto: Divulgação – CBV

Com dificuldade e persistência Brasil vence o Canadá por 3 a 1

A partida de número três da seleção brasileira aconteceu neste domingo (30), contra o Canadá. O técnico, Carlos Schwanke, optou por modificar o time e colocou como titulares: Cachopa, Maurício Borges, Wallace, Douglas Souza, Isaac, Flávio e Thales. A estratégia foi mesclar o time e ver o desempenho de cada jogador. Pois logo após a Liga das Nações teremos Olimpíadas. E o desafio está em escolher os jogadores que irão atuar em Tokyo.

O primeiro set começou equilibrado, a seleção canadense bem consistente, possuindo um bloqueio alto. Em contrapartida, o Brasil aproveitava as falhas e fazia o side out, que possibilitou um grande volume de jogo. O diferencial da seleção brasileira, foi os aces, jogadas que permitiram abrir oito pontos de vantagem, fechando o set em 25 x 17.

Seguindo a linha do primeiro set, o segundo começa com Brasil muito concentrado e brigando por todas as bolas. Por outro lado, o Canadá forçava o saque para quebrar a recepção brasileira. Se nota o bom desempenho do oposto Wallace, que se destacou hoje mais uma vez. O jogador não desperdiça as bolas colocadas para ele. Por fim, o Brasil fez uma bela atuação com uma vantagem confortável, construída com uma combinação de aces, recepção e ataques, fechando assim o placar em 25 x 20.

Terceiro e quarto set

Já no terceiro set, percebe-se uma melhora do Canadá, tornando o set bem disputado. A seleção canadense não desistiu, fez funcionar o bloqueio, enquanto o Brasil lutou ponto a ponto. Contudo, a seleção brasileira sofreu um pouco no fim do set, o Canadá abriu dois pontos e fechou o terceiro set em 25 x 22.

Já no último set, o Brasil iniciou o jogo sentindo um pouco a pressão, pois a seleção canadense cresceu e abriu dois pontos de vantagem. Contudo, o jogo seguiu equilibrado para ambas as equipes. No final do set tivemos um mega rally, para dar moral a seleção brasileira, que precisava acordar para o jogo. Superando toda a dificuldade, o Brasil fechou o set em 27 x 25 (3×1). O maior pontuador da partida foi Douglas Souza, com 22 pontos.

Para conferir como foram os outros jogos da Liga das Nações ou de outras competições esportivas, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *