Galo e Chape empatam em Belo Horizonte

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Galo saiu na frente com gol de Tchê Tchê, mas não consegue segurar o placar e perde o 100% de aproveitamento na competição.

Na segunda-feira (21), o Atlético Mineiro recebeu a Chapecoense em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O Galo queria manter o 100% de aproveitamento na competição, enquanto a Chape queria a sua primeira vitória e se afastar da ZR.

O jogo mal tinha começado e a primeira chance do jogo já apareceu. O meia Fernandinho recebeu sozinho na cara do gol e tentou driblar o goleiro, mas Everson desarmou na boa o jogador da Chapeconense. Logo em seguida, o time da casa quase abriu o placar, quando após cruzamento, João Paulo espalmou e a bola bateu em Ignácio. Antes que ela entrasse, o goleiro se recuperou e praticou firme defesa.

Após essa chegada, o Galo começou a tomar as iniciativas ofensivas da partida. Aos 9 minutos, Hulk ganhou dos defensores, puxou para a perna esquerda e chutou, mas a bola passou por cima do travessão. O primeiro chute a gol da Chape aconteceu aos 15 minutos, quando Felipe Santana aproveitou o rebote de escanteio e chutou, isolando a bola para a linha de fundo.

O time mineiro quase chegou ao gol aos pés de Hyoran. Após a tabelinha com Hulk, o atacante finalizou com força e a bola passou tirando tinda da trave. A equipe catarinense respondeu com Anselmo Ramon, que aproveitou o passe de Fernandinho e chutou de primeira para o gol, mas a bola subiu demais, assustando o goleiro Ederson. Após boas chances, o gol do galo enfim saiu os 24 minutos. Hyoran recebeu na entrada da área e rolou para o meio, encontrando o volante Tchê Tchê, que chutou forte, tirando do goleiro. Bola na rede, 1 a 0 Atlético Mineiro.

Pouco tempo depois, a Chape chegou a empatar a partida, mas o gol não valeu. Após o cruzamento de Fernandinho, Ravanelli finalizou sozinho, mas a bola esbarrou em Anselmo Ramon antes de balançar as redes. Como o atacante da equipe catarinense estava adiantado, o impedimento foi assinalado.

Quase no fim do primeiro tempo, os donos da casa quase ampliaram o placar. Após cobrança de escanteio de Hyoran, Hulk cabeceou para o gol, mas a bola acertou o travessão e foi afastada pela zaga da Chapecoense. Os visitantes responderam aos pés de Matheus Ribeiro, após passe de Anselmo Ramon, o lateral finalizou e assustou o goleirão Everson. Sem tempo para mais nada, a primeira etapa foi finalizada.

Segundo tempo

Com as duas equipes jogando bem, o segundo tempo prometia muito e assim aconteceu. No primeiro minuto da etapa final, Hulk finalizou de primeira o cruzamento feito por Arana. A bola foi no ângulo, mas o goleiro João Paulo fez um verdadeiro milagre, salvando a Chape. Poucos minutos depois, Hulk fez nova tabela com Hyoran e chutou, balançando as redes pelo lado de fora. Em mais uma chegada, Keno recebeu mais um bom passe de Hyoran e chutou de canhota, tirando tinta da trave. O time catarinense chegou com perigo aos 23 minutos, quando Fernandinho acertou a trave após o rebote do escanteio.

O tempo foi passando e o Galo tentava esfriar os ânimos dos visitantes, mas a Chape queria o empate. Em uma descida de Fernandinho, o atacante foi derrubado por Allan. O árbitro não marcou de primeira, mas o VAR foi acionado e o penalti foi confirmado aos 32 minutos. Na cobrança Ravanelli chutou no canto direito e empatou a partida. Tudo igual, 1 a 1.

A rquipe catarinense ficou empolgada com o gol e começou a pressionar o Galo, que buscava uma oportunidade de voltar a liderar o placar. Aos 41, mais polêmica. Hulk foi travado Ignácio e cai dentro da área, mas após checagem do VAR, o lance foi interpretado como normal, apesar dos protestos dos jogadores do Atlético Mineiro.

O fim da partida se aproximava e a equipe mineira foi para o tudo ou nada. Ainda houveram duas chances de gol, uma com cabeceio de Sasha e outra em outra boa chegada de Hulk, mas sem successo. Mesmo com toda pressão, os donos da casa não conseguiram marcar e a partida terminou empatada.

O próximo compromisso do Galo é fora de casa, contra o Ceará, na quinta-feira (24). A Chape recebe o Internacional na mesma data, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA


Atlético-MG 1 x 1 Chapecoense
Data
: 21/06/2021 (segunda-feira)
Local: Mineirão (Belo Horizonte – MG)
Horário: 20h (horário de Brasília)
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos

Atlético-MG: Héder; Guga (Mariano), Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Calebe) e Jair; Hyoran (Echaporã). Keno (Eduardo Sasha) e Hulk.
Técnico: Cuca.
Cartão Amarelo: Hulk.
Gol: Tchê Tchê 25′.

Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Anderson Leite, Guedes (Bruno Silva), Ravanelli e Lima; Fernandinho (Ezequiel) e Anselmo Ramon (Perotti).
Técnico: Jair Ventura.
Cartão Amarelo: Ignácio.
Gol: Ravanelli 80′.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *